Motorista que atropelou e matou militar em faixa de pedestre deverá ser ouvido pela polícia na próxima semana

Deverá ser ouvido na próxima semana o motorista de 30 anos, que conduzia um Fiat Uno, que atropelou e matou Jonas Rodrigues Sais, 57 anos, na noite de domingo (17). O militar da reserva do Exército atravessava a faixa de pedestre na esquina das avenidas Medianeira e Fernando Ferrari, em Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também é responsável pela investigação de crimes de trânsito, o investigado deve ser ouvido por último.

 
- É o momento que ele tem para explicar, sobretudo. Então, colhe-se todos os elementos informativos, e aí, no final, ouve o suspeito. Se colhe o depoimento logo no início, antes das testemunhas, corre o risco de ter que chamá-lo novamente para prestar depoimento - explica Arigony.


De acordo com o delegado, essa é uma estratégia que faz parte das investigações, a fim de analisar as versões dos fatos, para saber se condizem com o que o investigado diz.


O CASO


Jonas Rodrigues Sais, 57 anos, morreu atropelado por um veículo Fiat Uno, emplacado em Palhoça, Santa Catarina, conduzido por um homem de 30 anos. Com o impacto, a vítima foi arremessada alguns metros, caindo no outro lado da avenida.


O acidente aconteceu por volta das 20h de domingo (18), enquanto Jonas atravessava a faixa de pedestre na Avenida Medianeira, esquina com a Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.


A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito da vítima no local.
O motorista do Fiat Uno foi submetido ao teste do etilômetro, o qual resultou em negativo. Ele foi encaminhado para delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Imagens obtidas pela reportagem do Bei mostram que o condutor do veículo teria atropelado Jonas já com o sinal vermelho. A polícia investiga o fato.


À reportagem, a nora de Jonas, Bibiana Brondani Salim, 29 anos, contou que seu sogro gostava de sair para andar e praticar atividade física, e ele estava justamente em uma dessas caminhadas pela cidade, quando foi atropelado.


Jonas, que era natural de Bagé e morava em Santa Maria há cerca de 10 anos, foi velado na tarde de segunda-feira (18), na Funerária Angelus Brum, e teve o corpo cremado em seguida.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria Anterior

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria

Jovem é preso por tráfico de drogas no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria Próximo

Jovem é preso por tráfico de drogas no Bairro Pinheiro Machado em Santa Maria

Polícia/Segurança